Mundial de Canoagem de Mar teve lugar em Hong Kong

A Equipa Nacional de Canoagem de Mar participou no passado fim de semana na terceira edição do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar ( Ocean Racing), disputado em Hong Kong.

Portugal iniciou a sua presença nesta prova na madrugada de sábado, com Sara Rafael(CNLAlentejano) em SS1 Open feminino que terminou a sua prova na décima quinta posição com o tempo de 2h07m, a doze minutos da vencedora da prova e nova Campeã do Mundo da disciplina, a Sul Africana Hayley Nixon que realizou o tempo de 1h55m.

No sector masculino e com a prova a ser realizada em condições de mar extremo, ao contrário do que aconteceu na prova ferminina que infelizmente se acabaria por tornar numa maratona em água lisa, Portugal competiu com David Fernandes (CN Funchal) e ainda com a lenda do Surfski mundial Oscar Chalupsky(CF Vilacondense) e com Marcos Gomes (CNFunchal) todos na categoria SS1 Open masculino.

Numa prova muito exigente e que foi totalmente dominada pelo já campeão do Mundo de 2015 Cory Hill, que veria a vencer novamente com o tempo de 1h31m, Oscar Chalupsky foi o melhor representante nacional em prova, tendo terminado a sua prestação na décima primeira posição com o tempo de 1h39m. A sua classificação foi ainda, inicialmente, anunciada como décimo classificado mas veria mais tarde a ser retificado pela organização local.
David Fernandes e Marco Gomes, ambos atletas madeirenses e com grande experiência em Mar, ficaram-se pela vigésima terceira e trigésima posição respetivamente, com os tempos de 1h47m e 1h51, respetivamente.

Todos os resultados aqui.

 

amdpt

sipre

cmf

fpc

jose-carlos-abreu

madeira-nature

madeira-pesca

museu-baleia

onda-revital-clib

parque-natural

Prev Next