CALENDÁRIO REGIONAL 2018

A Associação Regional de Canoagem da Madeira divulgou o seu Calendário Regional de Competições para a Época Desportiva 2018, já com datas e locais definidos das competições.

A época desportiva 2018 começará com provas de apuramento nacional, nomeadamente no dia 3 de Fevereiro com o Campeonato Regional de Fundo e no dia 4 com a Taça da Madeira de Tripulações de Fundo.
Em fevereiro terá lugar também a Taça da Madeira Velocidade (17 de Fevereiro) e o Campeonato Regional de Esperanças (24 de Fevereiro).
No mês de março realizam-se os regionais Maratona e Canoagem de Mar (provas de apuramento para os nacionais da especialidade).
Maio começa com o Campeonato Regional Regatas em Linha K1, K2 e K4 nos dias 5 e 6, seguido do Campeonato Escolas Canoagem, projeto que visa proporcionar aos escalões mais jovens mais competição e que premeia os clubes com oferta de material para a modalidade.
Destacamos ainda as provas de canoagem de mar realizadas à volta da Ilha e com o apoio dos nossos filiados, realizando uma vez mais o Circuito Regional SIPRE, em que o clube vencedor receberá uma embarcação de canoagem de mar, oferta da empresa construtora de kayaks SIPRE.
As Regatas de Canoas também irão fazer parte do nosso calendário regional para 2018, a exemplo dos anteriores, realizando um total de 4 competições, reavivando tradições e o convívio entre a comunidade, assim teremos a Regata de Canoas da Madeira, Regata de Canoas do Paul do Mar, Regata de Canoas do Norte e Regata de Canoas da Madalena do Mar.
Quanto às competições nacionais/internacionais, foi atribuído novamente à Associação Regional de Canoagem da Madeira um Campeonato Nacional, neste caso o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar VI que se irá realizar no dia 22 de Setembro entre as localidades de Machico e do Funchal.
Esta competição é antecedida pelo Madeira Surfski Lifesaving que se realiza no dia 21 de Setembro no Seixal, e que consiste num formato único de espetáculo em que os atletas realizam uma largada da praia e têm que realizar um percurso de 500 metros sinalizado por boias e cortam a meta novamente na praia.
Destacamos também o Madeira Ocean Race que terá lugar no dia 23 de Setembro, finalizando o calendário regional.
Esta promete ser uma época cheia de competição e animação nas varias especialidades da canoagem, esteja atento e acompanhe-nos.

 

amdpt

sipre

cmf

fpc

jose-carlos-abreu

madeira-nature

madeira-pesca

museu-baleia

onda-revital-clib

parque-natural

Prev Next