Madeirenses nos Açores para a II Etapa do Campeonato Nacional Canoagem Mar

Perto de 80 canoistas num total de 22 clubes, irão participar no primeiro nacional a realizar no grupo oriental deste arquipélago. A ilha de S. Miguel será assim anfitriã da segunda etapa do nacional de mar a realizar no próximo domingo, dia 13 de Maio, pelas 15H.

Com uma largada prevista a partir do areal da praia do pópulo, a primeira bóia de viragem encontrar-se-á aos 4km de prova, onde após em linha reta se percorrerá mais 7km até à segunda e ultima rondagem, terminando a prova ao fim de 18km na porto da cidade da Lagoa. Este percurso poderá sofrer alterações caso o tempo e as condições de mar assim o exigirem.

Recorde-se que na primeira fase deste campeonato, a título coletivo e a liderar a tabela encontrava-se o clube do Mar da Costa do Sol, seguido do clube Naval de Sesimbra em segundo, ficando o clube de Canoagem da Amora com o bronze por equipas.

Estando tudo em aberto aguarda-se uma prova cheia de espetacularidade pela envolvência natural e características únicas que esta local proporciona aos demais.

Como já é habitual a Madeira irá estar representada por vários canoístas os quai colocamos abaixo consoante a classe de participação, assim temos:

SS1 Senior

Marco Gomes, Bruno Afonso e Mário Pereira do Clube Naval do Funchal

Alberto Carreira do Clube Naval da Calheta

SS1 Junior

Bernardo Pereira do Clube Naval da Calheta

SS1 Senior Feminino

Carlota Duarte do Clube Naval do Funchal

 

Aceda ao caderno de inscritos aqui.

amdpt

sipre

cmf

fpc

jose-carlos-abreu

madeira-nature

madeira-pesca

museu-baleia

onda-revital-clib

parque-natural

Prev Next