Longa Distância

Na Longa Distância, o canoísta navega ao longo de um percurso em águas não sujeitas a condições prescritas e deve estar preparado para transportar a sua embarcação em torno de um obstáculo.

PUBLISHED 21 Abr. 2014
AUTHOR
CATEGORY

Competições realizadas em rios com ou sem obstáculos, tais como represas, pedras, baixios, envolvendo portagens, etc. Estas competições também podem ser realizadas em percursos de águas abertas, em lagos, estuários ou mar.

PUBLISHED 21 Abr. 2014
AUTHOR
CATEGORY

Competições realizadas numa ou várias etapas, em percursos na sua totalidade no mar ou estuários com kayaks próprios para esta especialidade. Poderão também participar nestas provas os atletas não federados na F.P.C., desde que preencham um termo de responsabilidade. A distância a percorrer nestas provas pode variar entre os 15 e 35 kms. Possibilidade de haverem largadas dadas em terra é uma das particularidades desta especialidade.

PUBLISHED 27 Jan. 2014
AUTHOR
CATEGORY

Competição realizada em forma de circuito, com a distância da prova a não exceder os 6kms e que poderá ser feita em K1 ou K2. Esta prova é destinada apenas aos escalões mais novos, nomeadamente os escalões de menores, iniciados, infantis e cadetes.

PUBLISHED 27 Jan. 2014
AUTHOR
CATEGORY

Será considerada uma Maratona se a regata atingir uma distância total de pelo menos 20 km para Seniores Masculinos, 15 km para Juniores, Seniores Femininos e Veteranos e 10 para Cadetes. Esta especialidade poderá ser disputada em K1 ou K2.