Notícias

Após adiamento devido às condições atmosféricas, a Baía do Funchal acolherá nos próximos dias 1 e 2 de março, as primeiras provas do Calendário de Provas Regional, nomeadamente o Campeonato Regional e Taça da Madeira de Tripulações de Fundo.

Estas competições serão organizadas pela Associação Regional de Canoagem da Madeira em parceria com o Clube Naval do Funchal.

No sábado, dia 01 de março pelas 10h00 realizar-se-á as provas do Campeonato destinadas às classes K1 Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos e Femininos.

No domingo, dia 02 de março pelas 10h00, será realizada a Taça da Madeira de Tripulações de Fundo destinada às classes K2 e K4 Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos e Femininos.

No que concerne as distâncias, os Iniciados percorrerão 2000m, os Infantis e Veteranos B e C 3000m, enquanto que os Veteranos A, Seniores, Juniores e Cadetes terão pela sua frente 5000m de percurso.

Para o campeonato encontram-se inscritas 66 embarcações, envolvendo a participação de 66 canoístas, enquanto que na Taça de Tripulações encontram-se inscritas 32 embarcações envolvendo a participação de 50 canoístas.