Notícias

Decorreu no passado Domingo, dia 20 de Julho, pelas 12h00, na Baía do Funchal, a 11ª Regata de Canoas da Madeira, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira e da Associação da Madeira Desporto para Todos.

Este evento voltou a contar com a assistência massiva da população e de turistas envolvendo 35 Canoas Tradicionais. Destas, 34 embarcações terminaram o circuito de Regata, que teve como local de partida o Cais da Cidade indo em direção à Praia da Barreirinha e regressando novamente ao ponto de partida, numa distância de percurso de aproximadamente 2,5 quilómetros, proporcionando um autêntico “Mar de Canoas no Oceano Atlântico”.

Esta edição contou com a particularidade de todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira estarem devidamente representados, transmitindo uma clara consolidação desta iniciativa desportiva e cultural como um Cartaz turístico-cultural de referência, tendo como um dos principais objetivos a preservação deste Património, tradição e costume da ligação do nosso povo ao mar.

O evento culminou com a Entrega de Prémios aos três primeiros classificados de cada classe e medalhas a todos os participantes.

Aceda aos resultados da classificação geral e da classificação por classes seguindo os links abaixo.

Acta de Resultados Geral

Acta de Resultados por Classe