Notícias

Moura (Barragem do Alqueva) recebeu no passado sábado, 21 de maio, a primeira prova do Campeonato Nacional de Esperanças 2022, numa organização do Município de Moura e da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

As condições atmosféricas, mas precisamente o vento, veio estragar grande parte da competição tendo mesmo de ser canceladas as primeiras largadas do dia, devido à falta de condições de segurança.

 

Assim que as condições de vento melhoraram foi retomada a competição para os escalões de iniciados, infantis e cadetes em K1, C1, K2, C2 e SUPC. As competições destinadas aos escalões de mínimos e menores foram anuladas.

 

No que concerne à classificação dos canoístas madeirenses, Beatriz Chaves do CNFunchal, conquistou o 3º lugar do pódio nacional.

 

Já nos Iniciados Masculinos B, Hamilton Santos (CNFunchal) classificou-se na 16º posição e Xaila Ornelas (CNFunchal) na categoria Cadetes Femininos, terminou a prova em 28º.

 

Luis Rosa e João Rodrigues do CTMar, arrecadaram o 26º e 40º lugar respetivamente na categoria K1 Cadetes Masculinos.

 

Na categoria, Infantis Femininos, as canoístas do Clube Naval da Calheta, Emília Gonçalves e Fátima Klewinska, trouxeram o 21º e o 17º lugar respetivamente.

 

O Infantil Masculino Martin Perdigão, da Associação de Desportos e Natureza da Ponta do Sol, arrecadou o 21º lugar.

 

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Esperanças terá lugar no Rio Douro, dia 11 de junho, numa organização do Clube Náutico de Marecos.

 

De destacar, que esta foi a primeira estreia nacional, para a maior parte dos nossos canoístas.

 

Para consultar a classificação clique aqui.