Notícias

A Federação Portuguesa de Canoagem, promove em conjunto com o Clube Fluvial Odemirense e o Clube Náutico Litoral Alentejano o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, quarta e última etapa desta especialidade, já no próximo sábado ou domingo, dia 27 ou 28 de agosto de 2022.

 

Os 213 canoístas, em representação de 31 clubes, aguardam boas condições de vento downwind e boas condições de mar e vento, num percurso de 27 ou 16 quilómetros (percurso escolhido consoante condições de mar e vento).

 

A partida terá lugar na Praia da Ilha do Pessegueiro (porto Covo) pelas 14h00m e chegada na Praia da Franquia (Vila Nova de Milfontes).

 

Competem nesta prova um total de 21 categorias, com destaque para o Bernardo Pereira, do Clube Naval da Calheta e Luisa Silva do Centro Treino Mar, Campeões Nacionais em Título 2022, nas categorias seniores e juniores femininos respetivamente. De referir que o Título Nacional foi arrecadado na III Etapa, realizada no dia 16 de julho em São Miguel – Açores.

 

De destacar que o Clube Naval da Calheta, far-se-á representar pelos canoístas Bernardo Pereira, David Fernandes, Diogo Costa Ferreira e Miguel Orfão, o Centro Treino Mar por intermédio do Luis Silva, Luisa Pereira e Marco Gomes, a Associação Náutica de Câmara de Lobos, pelo José Ferreira e João Ornelas e o Clube Naval do Funchal pela Carlota Duarte, Miguel Martins e Vitor Chaves.

Para consultar o caderno da competição clique aqui.