Notícias

A Cidade de Gondomar recebe no próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Março a edição 2014 do Campeonato Nacional de Fundo e Taça da Madeira de Tripulações de Fundo, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e Liga-Dura, Cultura Espetáculo e Conhecimento.

O Campeonato é composto por um total de quarenta e dois clubes e mais de centena e meia de atletas contará com a presença dos melhores atletas nacionais desta especialidade, com destaque para os madeirenses David Fernandes, Marco Gomes, Sérgio Azevedo, José Teles, Rodolfo Neves e Gonçalo Neves (CNFunchal), Luís Ribeiro e Francisco Figueira (CTMar).

Já Taça irá receber um total de quarenta e dois clubes e mais de oitocentos canoístas, envolvendo 522 embarcações, entre eles os canoístas do Clube Naval do Funchal e do Centro Treino Mar.

A RAM faz-se representar pelas tripulações Luís Ribeiro/Francisco Figueira (CTM) em K2 Juniores Masculinos, Sérgio Azevedo/José Teles (CNF) em K2 Cadete Masculino, Gonçalo Neves/Marco Gomes e David Fernandes/Rodolfo Neves (CNF) em K2 Seniores Masculinos e David Fernandes/Marco Gomes/Rodolfo Neves/Gonçalo Neves (CNF) em K4 Sénior Masculino.

Estas competições são destinadas às categorias Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos e Femininos.

Os cadernos destas provas encontram-se disponíveis em www.fpcanoagem.pt.