Notícias

NavalO Rio Douro em Melres recebeu no passado fim-de-semana, 29 de Março, o Campeonato Nacional de Fundo, numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em colaboração com o Município de Gondomar e o clube Ligadura.

Ao longo de todo o dia, competiram mais de 1500 atletas num total de 23 regatas onde estiveram presentes perto de 50 clubes, nomeadamente os clubes regionais Centro Treino Mar e o Clube Naval do Funchal.

O Campeonato teve início pelas 11:00 horas com as provas das categorias mais jovens e de Veteranos C, que percorreram um percurso de 2000 e 3000 metros.

Seguiram-se as regatas de Cadetes, Juniores e Seniores com destaque para o escalão Sénior, com David Fernandes do Clube Naval do Funchal a arrecadar o 3º lugar no K1, com o tempo de 21:39.81. Ainda neste escalão os navalista Gonçalo Neves, Rodolfo Neves e Marco Gomes alcançaram o 20º, 23º e 34º lugar respetivamente.

Os juniores do Centro Treino Mar arrecadaram o 23º e 44º lugar respetivamente.

Já o cadete Sérgio Azevedo (CNF) não foi além do 60º posto.

A nível coletivo o Clube Naval do Funchal que somou 238 pontos (29º lugar) e o Centro Treino Mar 79 Pontos (40º lugar).

Já no domingo (31 de Março) pelas 9h30m, realizou-se no mesmo local a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo.

Esta competição reuniu em Melres, Gondomar, mais de 40 clubes e perto de 900 atletas nas categorias de Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos, nas embarcações de K2, K4, C2 e C4 ao longo de todo o domingo, num total de 36 regatas.

Maior destaque vai para o 1º lugar do K2 Sénior, David Fernandes/Rodolfo Neves (CNF) e o 2º lugar do K4 Sénior, David Fernandes/Marco Gomes/Rodolfo Neves/Gonçalo Neves (CNF).

Marco Gomes/Gonçalo Neves (CNF) arrecadaram o 7º lugar em K2 Seniores Masculinos.

Os juniores do CTM Luís Ribeiro/Francisco Figueira alcançaram o 20º lugar.

Já os cadetes Sérgio Azevedo/José Teles (CNF) ficaram pelo 21º lugar.

A nível coletivo o Clube Naval do Funchal somou 98 pontos enquanto que o CTM não totalizou nenhum ponto.

Todos os resultados desta competição podem ser consultados em www.fpcanoagem.pt.