Notícias

CRE e CRMA Baía do Funchal voltou a ser escolhida para servir de cenário para a realização de mais duas provas de canoagem, desta feita o Campeonato Regional de Esperanças e o Campeonato Regional de Maratonas, a quarta e quinta prova do calendário regional de provas 2014, a qual irão decorrer no próximo sábado, 12 de abril, com início marcado para as 10h00m e 11h00 respetivamente.

Organizada pela Associação Regional de Canoagem da Madeira em colaboração com o Clube Naval do Funchal, a primeira prova é destinada às categorias K1 e K2 Cadetes (6 Km), Infantis (4 Km), Iniciados e Menores (2 Km) Masculinos e Femininos. Para esta prova, encontram-se inscritas 29 embarcações, envolvendo 32 canoístas, oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Naval da Calheta, e do Clube Naval do Funchal.

Já a segunda competição é destinada às categorias K1 e K2 Seniores, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos. Os Seniores Masculinos terão pela frente 20 Km de percurso, enquanto que as restantes categorias terão de percorrer 15Km. Encontram-se inscritos 49 canoistas provenientes da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Força 5 Madeira, do Clube Naval da Calheta, e do Clube Naval do Funchal.

De referir que os campeões regionais terão apuramento (Segundo o Critério de Apuramento da ARCM) aos nacionais, nomeadamente o Campeonato Nacional de Esperanças III a ter lugar no dia 29 de Junho em Crestuma e o Campeonato Nacional de Maratonas a decorrer nos dias 17 e 18 de Maio em Prado.