Notícias

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebeu nos dias 13 e 14 de Abril a I Taça de Portugal de Velocidade, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Ao longo dos dois dias de competição realizaram-se um total de mais de 170 regatas que contaram com a presença de 700 atletas e 40 clubes que competiram também na Seletiva Nacional para ingresso nas Seleções Nacionais.

O sábado foi destinado às eliminatórias e semifinais nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros enquanto que no domingo realizaram-se as Finais A e B nas diferentes distâncias e categorias.

A Madeira fez-se representar pelos canoístas do Clube Naval do Funchal, nomeadamente David Fernandes, Gonçalo Neves e Rodolfo Neves.

O canoísta David Fernandes arrecadou o 4º lugar na Final A de 1000m e o 1º lugar na Final B de 200m.

Já Rodolfo Neves alcançou o 1º lugar na Final B 1000m.

O maior destaque vai para Gonçalves Neves ao conseguir a Medalha de Bronze nos Sub 23 (8º F1nal A 1000m).

A nível coletivo, o Clube Náutico de Ponte de Lima foi o vencedor, ao terminar a primeira prova da Taça de Portugal de Velocidade com um total de 2352 pontos, seguido do Gemeses com 1148 e do Náutico de Prado com 1128. O Clube Naval do Funchal somou 176 pontos.

De referir que, com os resultados alcançados, os navalistas David Fernandes e Gonçalo Neves foram chamados à Selecção Nacional para preparação das Taças do Mundo de Velocidade e o Europeu de Sub 23 respetivamente.

Todos os resultados individuais desta primeira prova da Taça de Portugal de Velocidade estão disponíveis em http://resultados.fpcanoagem.pt ou em formato PDF em www.fpcanoagem.pt