Notícias

FlyerA Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia promove e apela à importância estratégica na área de formação específica, visando contribuir para a sustentabilidade das atividades náuticas da Região.

Depois do êxito alcançado nas duas últimas edições, findam-se agora os últimos preparativos para a 3ª edição da “Semana Náutica HBG”. À imagem do ano transato, cerca de 900 alunos poderão desfrutar, ao longo de uma semana, de um variadíssimo leque de experiências náuticas, nomeadamente, Vela, Prancha à Vela, Canoagem, iniciação ao Surf, Paddle Board, Caiaque Polo, Caiaque Estafeta, Micro Magic, Pesca Desportiva, Snorkling e Mergulho com Escafandro.

A iniciativa e organização são da inteira responsabilidade da Escola 2,3 Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, em articulação com a Associação Regional de Vela da Madeira, Associação Regional de Canoagem da Madeira, Clube Naval do Funchal, Associação Náutica da Madeira e Estação de Biologia Marinha do Funchal. Para além desta articulação, a escola conta também com o apoio institucional indispensável da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos e com a colaboração, igualmente imprescindível, de alguns dos principais clubes das diferentes modalidades, bem como de outras instituições público-privadas.

Uma vez cumpridos os principais objetivos intrínsecos, comtemplados no programa nacional da disciplina de Educação Física, a escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, uma vez mais, lança o desafio a todas as entidades promotoras da náutica desportiva e lazer, no sentido de as mesmas conseguirem fazer uma captação eficaz dos recursos humanos essenciais cedidos pela escola, cerca de 900 alunos, com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos de idade. No âmbito da formação estratégica, dado à escassez de recursos humanos especializados existente nesta área de intervenção, a escola tem programado para julho de 2014 um curso destinado a todos os professores de Educação Física interessados, com a carga horária de 36h letivas, intitulado: “Curso Intensivo de Iniciação à Vela, em Regime de Autogestão”.

A Semana Náutica HBG 3ª Edição irá decorrer de 2ª a 6ª feira, entre os dias 5 e 9 de maio de 2014, em quatro estações simultaneamente:

  1. Varadouro de São Lázaro;
  2. Sede do CNF – Quinta Calaça;
  3. Estação de Biologia Marinha do Funchal – Cais do Carvão;
  4. Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal – Penteada.

O evento prevê uma sessão de apresentação pública e esclarecimento, sexta-feira, dia 2 de maio de 2014, pelas 15h, na presença dos organizadores e colaboradores do evento, no auditório da Escola Básica 2,3 Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Para ver o flyer oficial do evento Semana Náutica HBG3ª Edição clique aqui.