Notícias

A Federação Portuguesa de Canoagem publicou hoje, dia 25 de Outubro de 2017, a primeira versão do calendário de provas da modalidade referente à próxima época.
Este documento, disponível em fpcanoagem.pt na área competições|Documentos, apresenta as competições , datas e locais de toda a atividade Regional, nacional e Internacional prevista para o ano de 2018, com destaque para os dois Campeonatos do Mundo a realizar em Portugal no próximo ano, nas disciplinas de Velocidade e de Maratona e que serão ainda acompanhados dos eventos de Veteranos.

O ano de 2018 será um ano muito especial e repleto de atividade para a canoagem Portuguesa, que além de receber dois campeonatos do Mundo, as duas mais provas mundiais da modalidade, organiza ainda uma Taça do Mundo de Maratona, uma Taça do Mundo de Canoagem de Mar e apoiará a organização dos Jogos Europeus Universitários, que pela primeira vez contarão com Canoagem no seu programa desportivo.

A nível de participações das Equipas Nacionais, também teremos um ano ímpar com a participação pela primeira vez nos jogos do Mediterrâneo e ainda em mais uma edição dos jogos Olímpicos da Juventude, tudo isto além das participações habituais em Campeonatos do Mundo da Europa e Taças do mundo das diferentes disciplinas.

No calendário agora publicado é ainda possível identificar todas as competições regionais e Nacionais cujas candidaturas à sua organização serão abertas a todos os nossos associados.

Serão disponibilizados nos próximos dias todos os novos formulários e documentação referente a este processo de candidatura, pelo que devem os Associados aguardar a receção dos mesmos.

Como vem sendo hábito a ARCM irá elaborar o seu calendário de competição de acordo com o calendário nacional, sendo que os mesmo irá ser disponibilizado aos clubes associados para conhecimento, solicitando também a estes, se têm interesse em co-organizar alguma das competições ou eventualmente propor outras.

Clique aqui para aceder à V1 do calendário nacional agora disponibilizado.