Notícias

Realizou-se ontem pelas 15h, a apresentação das Regatas que farão parte das festividades da Semana do Mar de 2018 no Porto Moniz, com especial destaque para a XXVIII Edição da Regata de Canoas do Norte e para a Regata Semana do Mar/IV Etapa CRSIPRE em canoagem.
Assim no próximo dia 29 de Julho pelas 15 horas terá inicio a Regata Semana do Mar/IV Etapa CRSIPRE em canoagem, para pelas 15h15 ter inicio a XXVIII Regata de Canoas do Norte.

A Regata Semana do Mar/IV Etapa CRSIPRE tem uma distância de 8.30 Km para todas as categorias sendo elas, cadetes, juniores, seniores e veteranos, estando previstos à volta de 70 canoístas que representam os clubes Centro Treino Mar, Clube Naval do Funchal, Clube Naval da Calheta, Clube Força 5 e da Associação Náutica de Câmara de Lobos.

As Canoas por seu lado irão percorrer também uma distância de 8.30 Km, com saída no Cais do Seixal e chegada no Porto do Porto Moniz.
A XXVIII Regata de Canoas do Norte é uma importante iniciativa sociocultural da Câmara Municipal do Porto Moniz numa organização conjunta com a Associação Regional de Canoagem da Madeira e Clube Naval do Seixal, sendo que este evento está inserido no Circuito Regional de Canoas Tradicionais da Madeira no âmbito das comemorações dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Será realizado no Seixal 14h15 um briefing para entrega de placas e apresentação da prova.
Esta iniciativa, conta até a presente data com 14 inscrições, envolvendo cerca de 42 participantes dos vários concelhos da Região Autónoma da Madeira.