Notícias

Os Açores recebem o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, nomeadamente a 3.ª etapa designada de Lagoa Ocean Race 2019. Marcada para sábado, 25 de maio, pelas 15h00, e é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pela Associação Regional de Canoagem dos Açores. 

Esta competição é aberta às categorias: juniores, seniores e veteranos A, B, C (SS1 e SS2, masculinos e femininos) e absolutos (OC1, masculinos e femininos, e SS2, mistos). Vão ser realizadas duas largadas, com intervalo de 10 minutos: 15h00 (SS1 e OC1) e 15h10 (SS2).

A Madeira far-se-á representar pelos canoístas Bernardo Pereira, Alberto Carreira, Oleksandr Bobuskyy e Luís Nóbrega do Clube Naval da Calheta, David Fernandes e Marco Gomes do Clube Naval do Funchal.

De referir que, após realização de duas etapas, a classificação coletiva é liderada pelo Clube do Mar Costa do Sol, com 2400 pontos, seguindo-se, nas 2.ª e 3.ª posições, respetivamente, o Clube Náutico do Litoral Alentejano (2220 pontos) e o Clube de Canoagem de Amora (2054 pontos).

Depois da Lagoa Ocean Race 2019, o calendário integra mais rondas: Milfontes (22 ou 23 de junho), Viana do Castelo/Esposende (6 de julho), Oeiras (5 outubro) e a taça de Portugal a 19 outubro.

Todos os resultados das duas primeiras etapas do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2019 estão disponíveis em fpcanoagem.pt, assim como toda a informação referente à 3.ª etapa, que se realiza no sábado (25 de maio), nos Açores.

De destacar ainda, a presença de três árbitros madeirenses, nomeadamente Décio Chaves, Joana Mendes e Mara Teixeira.