Notícias

A Taça do Mundo de Canoagem de Mar, etapa do circuito mundial, realizou-se, no passado sábado, entre a Praia de Ofir, em Esposende, e o Rio Lima, em Viana do Castelo.

A competição contou com a presença dos melhores atletas desta disciplina da canoagem, que percorreram um percurso de 19,5 quilómetros. Esta competição contou com a participação de cerca de três centenas de atletas oriundos de mais de 20 países.

Em representação de Portugal, na etapa da Taça do Mundo correspondente à Nelo Summer Challenge 2019, estiveram os atletas Marco Gomes (CNFunchal), João Santos, Bernardo Pereira (CNCalheta), Nara Varela, Sara Rafael e Micaela Silvestre.

Esta competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, pelo Nelo Mar Kayaks e com o apoio dos municípios de Esposende e Viana do Castelo.

Também no sábado, entre Esposende e Viana do Castelo, decorreu a quinta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que reuniu a presença de quase centena e meia de atletas em representação de mais de 20 clubes.

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar integrou canoístas nas seguintes classes/categorias: OC1 Absoluto Masculino, SS1 Júnior Feminino, SS1 Sénior Feminino, SS1 Veterano A Feminino, SS1 Júnior, SS1 Sénior, SS1 Veterano A, SS1 Veterano B, SS1 Veterano C, SS2 Júnior, SS2 Sénior, SS2 Veterano A, SS2 Sénior Feminino e SS2 Misto.

No que concerne aos resultados, Bernardo Pereira (CNC) sagrou-se Vice-Campeão, na categoria SS1 Juniores, da Taça do Mundo de Canoagem de Mar, completando o percurso em 01:30:32.

Já a tripulação Oleksandr Bobuskyy/Luis Nóbrega do CNC, arrecadou a medalha de bronze, terminando o percurso em 01:33:09.

Marco Gomes do CNF, em SS1 Sénior, terminou a prova em 18º lugar com o tempo de 01:36:20.

O navalista David Fernandes, em SS1 Veterano, terminou a competição em 5º com o tempo de 01:31:56 SS1.

 

 

Já na V Etapa do CNCMar Bernardo Pereira (CNC) subiu ao posto mais alto do pódio em SS1 Júnior. David Fernandes (CNF), Marco Gomes (CNF) e Alberto Carreira (CNC) em SS1 Seniores, arrecadaram o 5º, 9º e 16º lugar respetivamente.

A tripulação júnior do Clube Naval da Calheta, Oleksandr Bobuskyy/Luís Nóbrega (CNC), terminaram em 2º lugar.

A próxima Etapa de Canoagem de Mar terá lugar no dia 5 de outubro em Oeiras.