Notícias

A Associação Regional de Canoagem da Madeira conjuntamente com a Câmara Municipal da Ponta do Sol, apresentaram hoje pelas 16h00, no Bairro dos Pescadores da Madalena do Mar, a 8ª Regata Canoas da Madalena do Mar e a Regata Madalena do Mar/ I Etapa CRSIPRE, que decorrerão no próximo dia 21 de julho na Madalena do Mar.


Numa organização conjunta com a ARCM e com o apoio da Associação da Madeira Desporto para Todos. Será realizado no Bairro dos Pecadores pelas 10h30m do dia 21 de julho, um briefing para entrega de placas e apresentação da prova.


Esta iniciativa, conta até a presente data com 28 inscrições, envolvendo 84 participantes, abrangendo frotas de Canoas de seis concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Porto Moniz, mantendo a Tradição e preservando a História do nosso Povo e seus Costumes.


A sua consolidação faz com que as Regatas de Canoas seja já um cartaz turístico de referência regional, contando com a presença em massa da população local e turística que nos visita nesta época do ano.


O trajeto da Regata será em plena Baía da Madalena do Mar, com partida frente ao Bairro do Pescadores, rondando uma boia aos 1000m e chegada no ponto de partida, numa distância de aproximadamente 2 Km.


Para além dos Prémios de Participação no valor de 60 euros, bem como um troféu de 1º, 2º e 3º Classificado, todos os participantes irão receber uma lembrança do evento e uma t-shirt alusiva à Regata.


A Regata Madalena do Mar/ I Etapa CRSIPRE terá início pelas 10h00, na Madalena do Mar (Bairro dos Pescadores) e tem uma distância de 10 Km para todas as categorias sendo elas, cadetes, juniores, seniores e veteranos.


De realçar que esta competição contará com a presença de 54 canoístas em representação da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, Clube Força 5 Madeira, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.