Notícias

As águas da Costa Sul acolheram hoje, dia 19 de outubro, a Taça de Portugal de Canoagem de Mar, um evento organizado pela Associação Regional de Canoagem da Madeira e pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Município de Machico e do Funchal.

A competição contou com a participação de 37 embarcações de 13 clubes regionais e nacionais, nomeadamente ANCLobos, CF5Madeira, CNFunchal, CTMar, CNCalheta, CFVilacondense, CNFão,Rio Neiva-ADA, CNAHeroísmo, CMCostaSol e SCPortugal, assim como, com o atleta internacional frances Nicolas Lambert e os espanhóis Frederico Suarez, Juan Perez e Rafael Perez.

Esta prova foi destinada às classes, SS1/K1 e K2/SS1 Seniores, Juniores, Cadetes, Veteranos Masculinos e Femininos, SS2 Misto, na qual todas as categorias tiveram de percorrer uma distância de 19.3 Km.

Emanuel Silva/Artur Pereira (SCPortugall), Francisco Figueira/Paulo Teles (CTMar) e José Ferreira/João Sá (ANCLobos) subiram ao pódio ao alcançarem o 1º, 2º e 3º lugar respetivamente em SS2/K2 Sénior Masculino.

Nos SS2/K2 Júnior Masculino o Oleksandr Bobuskyy/Luís Nóbrega (CNCalheta) alcançaram o 1º lugar seguido de João Rodrigues/Francisco Rodrigues (CNFunchal).

No que concerne aos SS1 Sénior Masculino, o pódio foi composto por Nicolas Lambert, Marco Gomes (CNFunchal) e Frederico Suarez (CNSesimbra) respetivamente.

Em SS1 Júnior Bernardo Pereira (CNCalheta), arrecadou o primeiro lugar, seguido de Gonçalo Ribeiro (CNFunchal) e António Ribeiro (CTMar), que completaram o pódio.

Hugo Lima venceu em SS1 Veterano A seguido de Eliseu Reis (AngraIC) e Agostinho Orfão (CNCalheta).

Nos Veteranos B Mário Silva, Juan Perez e Duarte Camacho (CF5) arrecadaram o 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

No que diz respeito à classificação coletiva, o Centro Treino Mar venceu a Taça de Portugal de canoagem de Mar 2019 com 6503 pontos, seguido pelo Rio Neiva com 6104 pontos e pelo CNFunchal com 3900 pontos.

Para consultar a classificação geral clique aqui.