Notícias

photoA Associação Regional de Canoagem da Madeira em parceria com o Clube Naval do Funchal promoveu no passado fim-de-semana (1 e 2 de Março) as primeiras provas do Campeonato Regional 2013, designadamente o Campeonato Regional de Fundo e Taça da Madeira de Tripulações de Fundo, disputada pelas categorias Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos e Femininos em embarcações K1, K2 e K4.
Com um total de 8 regatas no primeiro dia e 9 regatas no segundo dia, estas provas contaram com a presença de 46 e 24 embarcações respetivamente.

No Campeonato Regional, a categoria Sénior Masculino foi ganha pelo canoísta Marco Gomes do Clube Naval do Funchal, seguido pelo Célio Alves e pelo José Oliveira da Associação Náutica de Câmara de Lobos.
Nos femininos, Carlota Duarte do Clube Naval do Funchal venceu na sua categoria sem concorrência.
Já nos Juniores Masculinos o Centro Treino Mar conseguiu o 1º e 2º lugar pelos canoístas Luís Ribeiro e Pedro Felgueiras. O 3º lugar foi arrecadado pelo navalista André Belbut.
Já nos Cadetes Masculinos o Clube Naval do Funchal conseguiu o pleno, alcançado assim o 1º lugar o canoísta Sérgio Azevedo seguido pelo Sancho Capelo e pelo José Teles.
Daniela Pinto e Sara Belbut do CNFunchal arrecadaram o 1º e 2º posto na categoria Cadete Feminino.
Nos Infantis Masculinos, o pódio foi alcançado por três canoístas de três clubes diferentes, nomeadamente Jorge Fonseca do CTMar ficou com o 1º lugar, seguido pelo Nuno Oliveira e Alexandro Luís da ANCLobos e CNCalheta respetivamente. Nesta categoria mas nos femininos, a prova foi ganha pela Carolina Fernandes.
Já nos Iniciados Masculinos, Bernardo Pereira do CNCalheta tornou-se campeão da sua categoria, seguido pelo João Ornelas e João Jesus da ANCLobos
A nível coletivo, o Clube Naval do Funchal consagrou-se Campeão Regional de Fundo, ao somar um total de 895 pontos, seguindo-se a Associação Náutica de Câmara de Lobos com 729 pontos e pelo Centro Treino Mar com 677 pontos.
A Taça da Madeira de Tripulações de Fundo foi uma vez mais ganha pelo Clube Naval do Funchal ao somar 167 pontos. Já o segundo lugar foi entregue à Associação Náutica de Câmara de Lobos com 120 pontos e o terceiro lugar ao Centro Treino Mar com 81 pontos.
A nível individual, Marco Gomes/David Fernandes do CNF venceram em K2 Seniores Masculinos, seguido por Célio Alves/José Oliveira (ANCL) e Bruno Afonso/João Câmara (CNF) respetivamente.
Já nos Juniores Masculinos o pódio foi composto por Luís Ribeiro/Francisco Figueira (CTM), Gonçalo Ornelas/Leandro Sousa (ANCLobos) e Luís Menezes/André Belbut (CNF).
José Teles/Sérgio Azevedo (CNF), seguido pelo Sancho Capelo/Antero Castro (CNF) e André Noite/Tiago Afonso (CTM) arrecadaram os 3 primeiros lugares em K2 Cadetes Masculinos. Nos femininos a prova foi ganha pela tripulação Daniela Pinto/Sara Belbut (CNF).
Nos K2 Infantis Masculinos subiram ao pódio Jorge Fonseca/Hugo Pereira (CTM) e Nuno Oliveira/José Gouveia (ANCLobos).
Já os Iniciados Masculinos João Ornelas/João Jesus (ANCLobos) venceram a sua categoria sem concorrência.
Sancho Capelo/Antero Castro/José Teles/Sérgio Azevedo (CNF) venceram na categoria K4 Cadetes Masculinos.
O K4 Seniores Masculinos foi ganho por David Fernandes/Marco Gomes/Bruno Afonso/João Câmara (CNF).
Os vencedores do K4 Juniores Masculinos foram Luís Ribeiro/Francisco Figueira/Tiago Gonçalves/Pedro Felgueiras (CTM).
Todos os resultados podem ser consultados na área competição/resultados.
Segue-se no próximo fim-de-semana (8 de Março) pelas 10h00, também na Baía do Funchal, a Taça da Madeira de Regatas em Linha.