Notícias

O Porto do Funchal acolhe, pelo terceiro fim-de-semana consecutivo, como palco dos Campeonatos Regionais 2020, dentro de todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.


Assim, devido à pandemia de Covid-19, as competições são disputadas em moldes diferentes dos anos anteriores, nomeadamente em embarcações monolugares, devido ao distanciamento imposto pelas autoridades de saúde.


O Campeonato Regional de Maratona, terá lugar no dia 25 de julho, pelas 09h00, com a presença de 55 canoístas de 6 clubes regionais, nomeadamente a Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Força 5, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal e Clube Naval do Seixal. De forma a evitar a aglomeração simultânea de muitos canoístas na linha de largada e portagens, a prova irá ser repartidas por duas largadas.


As provas de K1 Séniores Masculinos têm a distância de vinte quilómetros, correspondendo a dez voltas ao percurso. Quanto às provas de K1 Seniores Femininos, Veteranos A, B, C e Juniores Masculinos e Femininos percorrem oito voltas no total de dezasseis quilómetros.


Já o Campeonato Regional de Esperanças, destinado aos escalões de formação, envolverá 5 clubes regionais, designadamente a ADN da Ponta do Sol, a Associação Náutica de Câmara de Lobos, o Centro Treino Mar, o Clube Naval da Calheta e o Clube Naval do Funchal, envolvendo 39 canoístas.


No que concerne às categorias e distâncias, os K1 Menores e Iniciados Masculinos e Femininos têm a distância de dois quilómetros (uma volta ao percurso), enquanto que os Infantis Masculinos e Femininos percorrem duas voltas no total de quatro quilómetros. Na competição de K1 Cadetes Masculinos e K1 Cadetes Femininos, os canoístas cumprem seis quilómetros distribuídos por três voltas.

 

Para consultar os cadernos do Campeonato Regional de Maratona clique aqui, e do Campeonato Regional de Esperanças aqui.