Notícias

As águas da Costa Sul acolheram hoje, dia 22 de agosto, a I Etapa do Circuito Regional SIPRE, denominada por «Regata Machico-Funchal», um evento organizado pela Associação Regional de Canoagem da Madeira em parceria com o Município de Machico e do Funchal.

 

A competição contou com a participação de 5 clubes regionais nomeadamente ANCLobos, CF5Madeira, CNFunchal, CTMar, CNCalheta.

 

Esta prova foi destinada às classes, SS1 Juniores, Cadetes, Veteranos Masculinos e Femininos, e K1 Absoluto Mar Masculino e Feminino, na qual todas as categorias tiveram de percorrer uma distância de 19.3 Km.

 

David Fernandes (CNFunchal) foi o canoísta mais rápido a concluir a travessia Machico-Funchal (19,3 Km), com o tempo de 01:20:40, seguido de Bernardo Pereira (CNCalheta) com o tempo de 01:21:29 e Marco Gomes (CNFunchal) com o tempo de 01:25:31.

 

No que concerne ao pódio por categoria, David Fernandes (CNFunchal), José Oliveira (ANCLobos) e Válter Cró (CTMar) subiram ao pódio ao alcançarem o 1º, 2º e 3º lugar respetivamente em SS1 Séniores Masculinos.

 

Nos femininos, Carlota Duarte (CNFunchal) alcançou o 1º lugar com o tempo de 01:42:10.

 

Nos SS1 Juniores Masculinos o pódio foi composto por atletas do CNCalheta, onde Bernardo Pereira (CNCalheta) alcançou o 1º lugar seguido de Oleksandr Bobuskyy e Luís Nóbrega.

 

No que concerne aos SS1 Cadetes Masculinos, o pódio foi composto uma vez mais pelo trio do Clube Naval da Calheta, alcançando o 1º lugar o José Alho Vieira, seguido de Miguel Orfão e Diogo Costa Ferreira respetivamente.

 

Nos femininos, Maria Morgado (CNCalheta) completou a travessia em 01:46:50.

 

Em SS1 Veteranos A Masculinos Marco Gomes (CNFunchal), arrecadou o primeiro lugar, seguido de João Câmara (ANCLobos) e Agostinho Orfão (CNCalheta), que completaram o pódio.

 

Nos Veteranos B Duarte Camacho (CF5) e Alberto Pereira (CNCalheta) arrecadaram o 1º e 2º lugar respetivamente.

 

No que diz respeito à classificação coletiva, o Clube Naval da Calheta venceu a I Etapa do Circuito Regional SIPRE 2020 com 10212 pontos, seguido pelo Clube Naval do Funchal com 4804 pontos e pelo Centro Treino Mar com 3844 pontos.

 

Para consultar os resultados clique aqui.