Notícias

Integrado no Programa do Funchal Náutico 2020, decorrerá no próximo sábado, dia 29 de agosto, pelas 10h00, no Porto do Funchal, a Taça da Madeira de Velocidade e as Primeiras Pagaiadas, numa organização conjunta com a Associação Regional de Canoagem da Madeira com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.


A competição de velocidade é destinada às categorias K1 Cadetes, Juniores e Seniores Masculinos e Femininos, os quais terão de percorrer uma pequena distância de 500m.


Para esta prova, encontram-se inscritas 59 embarcações K1, envolvendo 59 canoístas, oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Naval da Calheta, do Clube Naval do Funchal e do Clube Naval do Seixal.


As Primeiras Pagaiadas são destinadas aos escalões Menores, Iniciados, Infantis e Cadetes (masculinos e femininos), e contará com cerca de duas dezenas canoístas, oriundos da ADN Ponta do Sol, da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.

 

Tratando-se de uma competição em circuito, os canoístas terão que percorrer uma distância de 2000 metros para todas as categorias.


De referir que apenas podem participar nas Primeiras Pagaiadas os atletas federados pela primeira vez na Federação Portuguesa de Canoagem neste corrente ano.

 

Para consultar o caderno da Taça da Madeira de Velocidade clique aqui, e o caderno das Primeiras Pagaidas clique aqui.