Notícias

A Baía do Funchal acolheu hoje 6 de junho, o Campeonato Regional de Maratonas, um evento organizado pela Associação Regional de Canoagem da Madeira e que contou com a presença de canoístas oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, e do Clube Naval do Funchal.

Esta prova, integrada no Calendário de Provas Regionais, foi destinada às categorias Seniores, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos, em K1 e K2 e consistia numa prova de longa distância, na qual os Séniores Masculinos tiveram que percorrer uma distância de 20 Kms, os Seniores Femininos, Juniores e Veteranos percorreram 15 Kms de percurso.

Nos K2 Seniores Masculinos, Bruno Afonso/João Câmara (CNFunchal), Oskar Morozov/Pedro Teles (CTMar), arrecadaram o primeiro e segundo lugar, respetivamente.

Na categoria K2 Juniores Masculinos João Rodrigues/Francisco Rodrigues (CNFunchal) foram os grandes vencedores,

Nos K1 Seniores Masculinos, David Fernandes (CNFunchal) subiu ao primeiro lugar do pódio, enquanto que Marco Gomes (CNFunchal) e Paulo Teles (CTMar) ficaram-se pelo segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Nos Juniores Masculinos António Ribeiro (CTMar) venceu a prova, seguido de Ivan Henriques (ANCLobos) e Afonso Costa (ANCLobos).

Também em K1, mas nos Juniores Femininos, a atleta do Centro Treino Mar Sandra Pereira garantiu o primeiro.

Já nos Veteranos B Masculinos, Rui Gonçalves arrecadou o primeiro lugar.

No que concerne à classificação de clubes, o Centro Treino Mar sagrou-se Campeão Regional de Maratona 2021, ao arrecadar 84 pontos, seguido do Clube Naval do Funchal e da Associação Náutica de Câmara de Lobos com 68 e 28 pontos respetivamente.

Para consultar a classificação clique aqui.