Notícias

No próximo sábado, dia 19 de junho, a Baía de Machico será o cenário da I Etapa do Campeonato Escolas de Canoagem 2021, competição organizada pela Associação Regio-nal de Canoagem da Madeira em colaboração com o Município de Machico.

 

A competição está dividida por duas largadas, nomeadamente às 10h00 decorrerá a larga-da dos K1 e K2 Cadetes e Iniciados masculinos e femininos e às 10h30m, largam os K1 e K2 Infantis e Menores masculinos e femininos.

 

Esta prova contará com a participação de 63 canoístas, em embarcações K1 e K2, prove-nientes da Associação Náutica de Câmara de Lobos, ADN da Ponta do Sol, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal e Ludens Clube de Machico.

 

Tratando-se de uma competição de velocidade/canoagem de mar, todas as categorias terão de percorrer uma distância de 2 Km.

 

De referir que este campeonato é composto por 4 etapas e que consoante o número de participantes e a classificação coletiva dos clubes participantes, a ARCM atribuirá um apoio para aquisição de equipamento( kayaks, coletes, pagaias).