Notícias

Decorreu hoje, dia 11 de julho, pelas 12h00, na Baía do Funchal, a 18ª Regata de Canoas da Madeira, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira e da Associação da Madeira Desporto para Todos.


Devido aos constrangimentos atuais este evento contou apenas com 34 Canoas, fazendo-se sentir falta da assistência da população e de turistas. Destas, 26 embarcações terminaram o circuito de Regata, que teve como local de partida o Cais de São Lázaro indo em direção à Praia da Barreirinha e regressando novamente ao ponto de partida, numa distância de percurso de aproximadamente 2,5 quilómetros.


A Canoa REBECCA do Funchal foi a grande vencedora da 18ª com o tempo de 00:19:02 seguida de GUILHERME FIGUEIRA e de BERNARDETE, da Praia de São Tiago, com o tempo de 00:19:57 e 00:21:21 respetivamente.


De destacar que esta é uma iniciativa desportiva e cultural, sendo um Cartaz turístico-cultural de referência e tem como um dos principais objetivos a preservação deste Património, tradição e costume da ligação do nosso povo ao mar.


Aceda aos resultados da classificação geral aqui e da classificação por classes aqui.