Notícias

A 10ª Regata de Canoas Tradicionais da Madalena do Mar, decorrerá no domingo, dia 18 de julho, pelas 12h00, numa organização conjunta da Câmara Municipal da Ponta do Sol com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e da Casa do Povo da Ponta do Sol.


Será realizado na Madalena do Mar (Frente ao Bairro dos Pescadores) pelas 10h30m um breefing para entrega de placas e apresentação da prova.


Esta iniciativa, conta até a presente data com 22 inscrições, envolvendo 44 participantes, abrangendo frotas de Canoas de 5 concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz e Ponta do Sol, mantendo a tradição e preservando a história do nosso povo e seus costumes.


De destacar, que as canoas inscritas na 10ª Edição serão divididas em duas classes, nomeadamente a Classe das Canoas Tradicionais e a Classe das Canoas Não Tradicionais.


O trajeto da regata será idêntico ao das edições anteriores, ao longo da costa adjacente à praia da Madalena, com partida e chegada frente ao Bairro do Pescadores, num total de 2 km.


Para além dos Prémios de Participação no valor de 60 euros para as 30 primeiras canoas a cortarem a meta, o 1º, 2º e 3º classificado de cada classe receberão um troféu, assim como todos os participantes irão receber uma medalha de presença no evento e uma t-shirt alusiva à Regata.