Notícias

A pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebe este fim-de-semana, 17 e 18 de julho, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha, composto por 216 regatas, destinado aos canoístas Seniores, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos e paracanoagem.


Estarão presentes os melhores atletas de velocidade que competirão nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros em K1, C1, K2, C2 e K4, que irão lutar pela conquista de um lugar no pódio.


Serão cerca de nove centenas de atletas em representação de 49 clubes que se apresentarão para o primeiro Campeonato Nacional da especialidade da Época 2021, numa edição muito condicionada, devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde em relação à pandemia de Covid-19.


O programa de provas é extenso e tem início marcado para sábado, pelas 09h00, com a primeira eliminatória de K2 Juniores 1000 metros, terminando às 19h39, com a realização da segunda semifinal de K1 Seniores Femininos 200 metros. No domingo, as provas arrancam às 09h00, com a final B de K2 Juniores 1000 metros. A final A da prova de K1 Seniores Femininos 200 metros encerra a competição da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Velocidade.

 

A Madeira far-se-á representar pelos canoístas João Ornelas da Associação Náutica de Câmara de Lobos, António Ribeiro, Francisco Figueira, Paulo Teles e Sandra Pereira do Centro Treino Mar e Bernardo Pereira, Oleksandr Bobuskyy do Clube Naval da Calheta.


De referir, que no ano transato, a Direção Geral da Saúde apenas permitiu a realização de provas em embarcações monolugares, e que esta época, o Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 volta a contar com competição em embarcações de dois e quatro lugares.

 

Para consultar o caderno da competição clique aqui.