Notícias

A 10ª Regata de Canoas da Madalena do Mar, decorreu hoje, dia 18 de julho, pelas 12h00, numa organização conjunta da Câmara Municipal da Ponta do Sol com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e da Casa do Povo da Ponta do Sol.


Esta iniciativa, contou com a participação de 26 canoas, abrangendo frotas de Canoas de 5 concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz e Ponta do Sol, mantendo a tradição e preservando a história do nosso povo e seus costumes.


O trajeto da regata decorreu em plena Baía da Madalena do Mar, com partida frente ao Bairro do Pescadores, rondando uma boia aos 1000m e chegada no ponto de partida, numa distância de aproximadamente 2 Km.


Este ano a competição foi dividida em duas classes, nomeadamente a Classe das Canoas Tradicionais e a Classe das Canoas Não Tradicionais.


A Canoa Arrais foi a mais rápida, completando o percurso em 00:16:36, seguida da Canoa Tânia Coelho e Canoa Tigre, com o tempo de 00:17:04 e 00:17:59 respetivamente.

 

Classificação Canoas Tradicionais:
1º Canoa Arrais, 2º Canoa Rosária, 3º Canoa Natacha;

Classificação Canoas Não Tradicionais:
1º Canoa Tânia Coelho, 2º Canoa Tigre, 3º Canoa Ilha Negra;

 

Para consultar a classificação por classes, clique aqui e a Classificação Geral, aqui.