Notícias

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho acolheu uma prova de velocidade do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem. Com muitas limitações impostas pelas autoridades de saúde, devido à pandemia de Covid-19, o Nacional de Velocidade destinado aos escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes contou, ao longo de dois dias, 24 e 25 de junho, com a realização de 174 regatas em K1, C1, K2, C2, K4 e C4 distribuídas pelas distâncias de 200, 500 e 1000 metros.

 

Na primeira competição de velocidade 2021, realizada nos dias 17 e 18 de julho, António Ribeiro do Centro Treino Mar, tornou-se vice-campeão nacional na categoria K1 Juniores 200m. Já Bernardo Pereira/Oleksandr Bobuskyy do Clube Naval da Calheta e Francisco Figueira/Paulo Teles do Centro Treino Mar, arrecadaram o 7º lugar na FINAL A e FINAL B, respetivamente.

 

Na competição deste fim-de-semana, a Madeira fez-se representar pelos canoístas Marcos Abreu da Associação Náutica de Câmara de Lobos, Luís Rosa, Luisa Pereira e Paulo França do Centro Treino Mar, Miguel Orfão do Clube Naval da Calheta e Beatriz Chaves e Pedro Pereira do Clube Naval do Funchal.

 

No que concerne aos resultados; destacamos as finais A e B alcançadas pelos nossos canoístas:

- 3º FINAL B - K1 Iniciados 1000m - Marcos Abreu - ANCLobos;

- 2º FINAL B - K1 Cadetes Femininos 500m - Luísa Pereira - CTMar;

- 3º FINAL B - K1 Cadetes Femininos 200m - Luísa Pereira - CTMar;

- 1º FINAL B - K1 Cadetes 200m - Miguel Orfão - CNCalheta

 

Para consultar todos os resultados clique aqui.