Notícias

O Madeira Ocean Challenge 2021, importante Competição Regional, integrada no calendário da Federação Internacional de Canoagem (ICF) e da Federação Portuguesa de Canoagem, sendo prova pontuável para o ranking, terá lugar amanhã dia 9 de outubro.

 

Organizada pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, este evento conta com a participação internacional, nacional e regional, e decorrerá entre Machico e o Funchal, numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Machico.

 

No que concerne à competição, pelas 15h00, terá a lugar a largada, com saída da Prainha (Caniçal) e chegada ao Funchal, numa extensão de 24 Km. Sendo uma competição em downwind (a favor do vento).

 

Para o evento, contamos com 63 participantes de três nacionalidades: Espanha (9), Itália (1), Portugal Continental (11), Açores (15) e Madeira (27), entre eles o canoísta Campeão do Mundo e da Europa de Juniores de Canoagem de Mar, Bernardo Pereira, os canoístas Internacionais presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Emanuel Silva e David Varela,  também Vice-Campeã do Mundo em K2 Mistos 200m, Francisca Laia, o espanhol Carlos Perez, Campeão Olímpico 2008 e ainda o atleta olímpico, David Fernandes.

 

Para consultar o caderno da competição clique aqui.