Notícias

A Calheta irá receber no próximo sábado, dia 20 de novembro, a competição «Campeonato NELO 510 Calheta», competição organizada pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal da Calheta e do Clube Naval da Calheta.

 

A competição está dividida por três largadas, nomeadamente às 10h30 decorrerá a largada dos SS1 Cadetes Masculinos e Femininos, às 11h10m, largam os SS1 Séniores Masculinos e Femininos e SS1 Veteranos Absolutos e às 11h50m, saem os SS1 Juniores Masculinos e Femininos, os SS1 Veteranos Absolutos Femininos e os OPEN.

 

Esta prova contará com a participação de 79 canoístas federados, em embarcações SS1 NELO 510, provenientes da Associação Náutica de Câmara de Lobos, ADN da Ponta do Sol, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal e Ludens Clube de Machico e 4 atletas não federados.

 

Tratando-se de uma competição de canoagem de mar, todas as categorias terão de percorrer uma distância de 3,3 Km, com saída e chegada na Praia da Calheta.

 

Esta será a segunda edição, e pretende-se que a NELO 510 CUP se transforme num instrumento de fomento e alargamento da modalidade, uma verdadeira escola de competição de Canoagem de Mar, promovendo as condições únicas para a prática desta especialidade na região.

 

Nesta competição, apenas podem entrar embarcações SS1 Nelo 510 Surfski.

 

De destacar, o sorteio de material NELO, oferecido pelo construtor de kayaks NELO, entre todos os participantes que terminem a competição.

 

Para consultar o caderno da competição clique aqui.