Notícias

A primeira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar teve lugar no passado sábado, dia 30 de abril, em Lagoa no Algarve numa organização do Kayak Clube os Castores do Arade em parceria com o Município de Lagoa e a Federação Portuguesa de Canoagem.

A competição contou com um recorde de participação com mais de 250 atletas divididos pelas diferen-tes embarcações e escalões, com destaque para os canoístas madeirenses.

Num percurso que não foi o ideal pela falta de condições de downwind, foi ainda possível ter parte do mesmo com algumas ondas e vento ao longo dos 18 quilómetros de prova.

A dupla da Associação Náutica de Câmara de Lobos José Ferreira/João Ornelas Rodrigo Santos em SS2 Sénior Masculino arrecadaram a Medalha de Prata com o tempo de 57 minutos e 27 segundos. Bernardo Pereira do CNCalheta foi o vencedor em SS1 Seniores, com o tempo de 58 minutos e 39 segundos, seguido por David Fernandes, seu colega de equipa que terminou a prova a menos de 1 segundo de diferença. Já Oleksandr Bobuskyy do CNCalheta, arrecadou o nono lugar, concluindo a prova em 1 hora e três minutos.

Luísa Pereira do Centro Treino Mar arrecadou o segundo lugar em SS1 Juniores Feminino, com o tempo de 1h15m30 segundos.

Já na categoria SS1 Juniores Masculinos, Diogo Costa Ferreira e Miguel Orfão, do Clube Naval da Calheta, arrecadaram o 4º e 5º lugar, concluído o percurso em uma hora e três minutos e em uma hora e cinco minutos respetivamente.

Nos SS1 Masters A, Luis Silva do Centro Treino Mar, concluiu a prova no 6º lugar com o tempo de uma hora e quinze minutos.

Afonso Costa / Rosélio Barros da Associação Náutica de Câmara de Lobos, ficaram-se pelo 11º lugar em SS2 Juniores.

De referir que a segunda Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar terá lugar no norte do país, mais precisamente em Vila do Conde no dia 25 de junho.

Para consultar a classificação clique aqui.