Notícias

Teve lugar no passado fim-de-semana, dia 7 de maio, a Taça de Portugal de Maratona, que foi ganha pelo Clube Náutico de Ponte de Lima que renovou mais uma vez o título nesta especialidade.

 

O Ponte de Lima somou um total de 356 pontos, seguidos na segunda posição pelo Náutico de Prado com 266 pontos e pelo Vilacondense que somou 196 pontos.

 

No individual destaque para José Ramalho do Náutico de Prado e atual campeão do Mundo de Maratona, que concluiu os 25 Km da prova em 1:53:02, tendo Alfredo Faria (Gemeses) terminado a menos de um segundo do seu colega da equipa Nacional. Adriano Conceição, a competir em casa (Crestuma) foi o terceiro classificado com 01:53:48.

 

No concerne à classificação dos canoístas do Clube Naval da Calheta, Bernardo Pereira em K1 Seniores Masculinos, arrecadou o 14º lugar, percorrendo o percurso em 01:58:55. Já o júnior Miguel Orfão terminou a competição em 22º com o tempo de 01:54:34.

 

De referir que esta prova foi de seletiva nacional em K1, C1 e Supc para as equipas nacionais e competições internacionais desta época, nomeadamente para os Jogos Mundiais 2022 a disputar em breve nos Estados Unidos.

 

Para consultar a classificação clique aqui.