Notícias

A Associação Regional de Canoagem da Madeira levou a efeito, hoje dia 29 de janeiro, a primeira competição de 2023, denominada por Campeonato Regional de Canoagem de Mar.

Foi num ambiente de festa que o mar da zona Este recebeu os canoístas oriundos da Associação de Desportos e Natureza da Ponta do Sol, da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Naval da Calheta, do Clube Naval do Funchal e do Ludens Clube de Machico.

Esta prova foi destinada às categorias SS1 e SS2 Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos, Femininos e Mistos. Todas as categorias tiveram de percorrer 19 Km.

Destacamos o pódio das várias categorias:
- SS2 Seniores Masculinos – 1º Célio Alves/José Ferreira (ANCL), 2º António Ribeiro/Marco Gomes (CTM), 3º Mário Pereira/Pedro Mendes (CNF);
- SS2 Juniores Masculinos – 1º Martin Perdigão/José Câmara (CNC), 2º Luis Sousa/Luis Fernandes (ANCL), 3º Francisco Marques/Miguel Rodrigues (CNF);
- SS1 Seniores Masculinos – 1º Bernardo Pereira (CNC), 2º David Fernandes (CNC), 3º João Ornelas (ANCL);
- SS1 Seniores Femininos – 1º Carlota Duarte (CNF), 2º Kamila Roberts (CNC);
- SS1 Juniores Femininos – 1º Luisa Pereira (CTM);
- SS1 Masters A Masculinos – 1º Luis Silva (CTM);
- SS1 Masters B Masculinos – 1º Vitor Chaves (CNF), 2º Rui Gonçalves (ANCL), 3º Avelino Câmara (CNC);

A nível coletivo, o Clube Naval da Calheta sagrou-se Campeão Regional de Canoagem de Mar com 1200 pontos, seguindo pelo Clube Naval do Funchal e pela Associação Náutica de Câmara de Lobos com 1110 e 1027 pontos respetivamente.

De destacar, que os Campeões Regionais irão representar a Madeira, no Campeonato Nacional da Especialidade. A primeira competição acontecerá no dia 15 de abril na Ilha Terceira – Açores.

Para consultar a classificação clique aqui