Notícias

Realizou-se no passado fim de semana, nos dias 17 e 18 de julho pelas 9h00 no Centro de Alto Rendimento de Montemor- o-Velho o Campeonato Nacional de Regatas em Linha nas categorias de seniores, juniores e veteranos na especialidade de velocidade com distâncias de 1000m, 500m e 200m.

 

Com mais de duas centenas de regatas, o Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 reuniu mais de 800 canoístas em representação de cerca de meia centena de clubes nacionais em mais uma edição bastante condicionada, devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde em relação à pandemia de Covid-19. De destacar, que este evento voltou a contar com competição em embarcações de dois e quatro lugares.

 

A Madeira fez-se representar pelo canoísta João Ornelas da Associação Náutica de Câmara de Lobos, António Ribeiro, Francisco Figueira, Paulo Teles e Sandra Pereira do Centro Treino Mar e Bernardo Pereira, Oleksandr Bobuskyy do Clube Naval da Calheta.

 

No que concerne aos resultados, destacamos o título de Vice-Campeão, alcançado pelo canoísta António Ribeiro, do Centro Treino Mar, em K1 Juniores Masculinos 1000m.

 

Resultados Finais:
4º Final A – K1 Juniores 200m – António Ribeiro (CTM);
7º Final A – K2 Juniores 1000m – Bernardo Pereira/Oleksandr Bobuskyy (CNC);
7º Final B – K2 Seniores 1000m – Francisco Figueira/Paulo Teles (CTM);

 

Destacamos ainda a presença dos canoístas da Seleção Nacional que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nomeadamente Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva, Messias Baptista e David Varela.

 

Para consultar todos os resultados clique aqui.