Notícias

É já no próximo fim-de-semana que Mirandela acolhe o Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Câmara Municipal e o Clube Fluvial de Mirandela.

 

Esta é uma prova histórica na modalidade de canoagem em Portugal, pois envolve o maior número de participação de atletas entre todas as especialidades e conta ainda com os principais nomes da canoagem portuguesa.

 

O Campeonato Nacional de Fundo é disputado em 51 categorias e conta com mais de 9 centenas de atletas que representam 51 clubes de todo o continente e ilhas. Esta é uma prova que se disputa em circuito de 2000, 3000 e 5000 metros dependendo da categoria com embarcações monolugares em K1 (kayak) C1 (canoa) e SUPC (Standupcanoe).

 

No que se concerne à participação madeirense, destacamos a participação de 12 canoístas em K1, nomeadamente António Ribeiro do Centro Treino Mar, Sebastião Teixeira, Martin Perdigão, Paulo Macedo, Afonso Relva, David Fernandes, Bernardo Pereira e Miguel Orfão do Clube Naval da Calheta, Hamilton Santos, Leonardo Freitas, Beatriz Chaves e Vitor Chaves do Clube Naval do Funchal.

 

Em SUPC a RAM irá ser representada pelos atletas Carlota Rodrigues, Clara Erra, Francisco Quintal Pinto, Verónica Silva e Raquel Gouveia do Clube Naval do Funchal, João Viveiros, Paulo Vieira Freitas e João Olim do Ludens Clube de Machico.

 

Para consultar o caderno da competição clique aqui.

 

Todo o campeonato será transmitido no canal do Youtube – FPCanoagemTV.