Notícias

A bonita localidade de Melres recebeu este fim-de-semana, dia 6 e 7 de Abril, o Campeonato Nacional de Fundo e Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, prova de longa distância que contou com a presença de cerca de 800 canoístas em representação de meia centena de clube em competição nas 50 regatas que aconteceram ao longo de todo o fim de semana.

Entre os participantes estiveram dezassete canoístas madeirenses a representar a Região, distribuídos por quinze embarcações K1 e seis K2.

No que concerne ao Campeonato Nacional de Fundo, a melhor classificação da categoria Infantil foi alcançada pelo canoísta João Martins (CTM), nomeadamente um 14º lugar. Ainda na mesma categoria, Paulo França (CTM), Oleksandr Bobuskyy (CNC), e António Conceição (CTM), arrecadaram o 27º, 30º e 57º lugar respetivamente.

Já nos femininos, Luísa Pereira (CTM), arrecadou o 34º lugar, seguida de Maria Morgado (CNC), Francisca Ribeiro (CNC) e Sara Gil (CTM), com o 36º, 38º e 47º lugar respetivamente.

Nos Cadetes, Bernardo Pereira (CNC) alcançou o 8º lugar e António Ribeiro (CTM) o 14º lugar.

Na mesma categoria, mas nos femininos, Sandra Pereira (CTM), não foi além do 43º lugar.

Gonçalo Ribeiro (CNF) e Luís Nóbrega (CNC), Juniores Masculinos, arrecadaram o 18º e 41º lugar respetivamente.

Na categoria Seniores Masculinos, destacamos o 14º lugar do David Fernandes (CNF). O Célio Alves da ANCL, arrecadou o 22º lugar.

Relativamente à Taça de Portugal, destacamos as tripulações Infantis (João Martins/Paulo França – CTM), Cadetes (António Conceição/António Ribeiro – CTM) e Seniores (David Fernandes/Marco Gomes – CNF), ao classificarem-se no Top Ten.

As Infantis Francisca Ribeiro/Maria Morgado (CNC) alcançaram o 19º lugar, enquanto que as Cadetes Sara Gil/Sandra Pereira (CTM), ficaram-se pelo 20º lugar.

A tripulação Júnior Oleksandr Bobuskyy/Luís Nóbrega (CNC) alcançaram o 21º lugar.

O Clube Náutico de Ponte de Lima venceu as duas competições com um total de 3676 e 973 pontos respetivamente.

De destacar, que muitos destes atletas, tiveram a sua primeira experiência a nível nacional.

Salientamos ainda, que o árbitro Marco Pontes fez parte da equipa de arbitragem selecionada para esta competição